Notícias

Repórter trans ganha as telas no jornalismo televisivo do RN

O Rio Grande do Norte tem uma repórter trans numa das principais emissoras de televisão do estado. Mellyssa Almeida, a Mell, estreou neste mês como repórter do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra. É a realização de um sonho para a mulher nascida em Macau, no litoral do Rio Grande do Norte, que desde criança já sonhava em trabalhar com jornalismo.

“O meu interesse pela comunicação é desde que eu me entendo por gente, desde que eu nasci praticamente. Eu ficava assistindo aqueles programas de TV e me imaginava apresentando, sendo repórter. E sempre foi meu sonho. Eu nunca gostei de brincar com outras coisas. Meu sonho era ser apresentadora infantil”, conta Mell, hoje com 30 anos.

Foto: reprodução @mellreporter

Uma das dificuldades, contudo, era conseguir fazer isso em Macau, pequeno município de 27.369 habitantes. A realidade mudou quando, aos 12 anos, surgiu uma emissora de TV na cidade. Mell, como é conhecida, tinha um grupo de dança na época e foi fazer uma participação no estúdio. O apresentador gostou do que viu e a convidou para fazer um teste. Ela passou e ficou na emissora por um tempo, até que a TV fechou.

“Então os meus sonhos do jornalismo ali na minha cidade acabaram. E aí eu fui seguindo outras coisas”, diz.

Acabou se formando como guia de turismo e técnica de eventos. Mas a comunicação nunca saiu de vez do seu coração.

“Eu não tinha condições de pagar uma faculdade de jornalismo e fui esquecendo aquilo, porque achava que era um sonho distante pra mim”.

Este post foi publicado em TV em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *