Notícias em Destaque

Paris 2024 inaugura ‘Pride House’ às margens do Sena para dar visibilidade aos atletas LGBTQIA+

As cores do arco-íris em leques, autocolantes e pulseiras, inundam a “Pride House”, ou a Casa do Orgulho Gay, um verdadeiro oásis às margens do rio Sena onde a comunidade LGBTQIA+ celebra seus atletas “e aliados” em uma Paris olímpica, a famosa e tão e tão propagada “cidade de todos os amores”

A Pride House, ou Casa do Orgulho, terá um espaço físico e digital inclusivo e acolhedor, com o intuito de lutar contra a discriminação e diminuir a invisibilidade das pessoas LGBTI+ no esporte.

A Associação Fier-Play e Paris 2024 anunciaram a formalização da criação da 24ª Pride House, a Casa do Orgulho, que estará em operação durante o período dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024.

O anúncio em 17 de maio, no Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, foi feito pelo Presidente de Paris 2024, Tony Estanguet, que disse:

“Em Paris 2024, estamos convencidos de que o esporte muda vidas e também é uma ferramenta formidável para mudar mentalidades e contribuir para a luta contra a discriminação. Como organizadores do maior evento esportivo do mundo, temos uma responsabilidade e também queremos aproveitar a vantagem da visibilidade dos Jogos para avançar nesta luta essencial. Por isso que neste 17 de maio, o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, estamos muito felizes de participar no projeto Pride House, que será um local de troca e celebração para as pessoas LGBTI+ e seus aliados em 2024.”

A Pride House em Paris 2024 seguirá uma longa tradição, que começa na primeira Pride House nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Vancouver 2010. Seu objetivo é lutar contra a discriminação e fazer as pessoas LGBTI+ se sentirem menos invisíveis no esporte.

Presidente Conjunto da Associação Fier-Play, Frédérique Vidal deu as boas-vindas ao anúncio, dizendo: “É com a força de nossos parceiros e de nossos voluntários que podemos dar vida, juntos, a esse projeto para um esporte mais inclusivo, para que nós convivamos juntos de uma maneira melhor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, tudo bem?

Eu posso te ajudar com alguma informação?

× Em que posso te ajudar?